28 março 2009

DeviantArt

Abri nova conta no site Deviantart, vou colocando lá tb algumas brincadeiras no photoshop, visitem DeviantArt

17 março 2009

Reiniciar

Tenho andado muito perguiçoso, mas vou começar a mexer-me e colocar aqui coisas novas;)

1Day1Foto - Inicio

Sempre gostei muito de fotografia, mas considero que apenas comecei a apreciar a fotografia quando entrei para a faculdade e tive contacto com verdadeiros fotógrafos profissionais com quem adquiri alguns conhecimentos técnicos (que ainda vou aperfeiçoando), aprendi algumas formas de observar o que me rodeia, de ver a fotografia e de fotografar.

A fotografia é para mim um hobby, uma ferramenta de trabalho, algo que gosto muito de fazer, de experimentar e tentar melhorar. Não me considero um fotógrafo profissional, pois acho que para o ser teria que ter muito mais conhecimentos técnicos e práticos, mas utilizo a fotografia no meu trabalho como designer gráfico.

1Day1Foto, não é uma ideia nova, é inspirada numa outra de um professor de fotografia que tive na faculdade (Roberto Barbosa, http://robbar.blogspot.com/), infelizmente já falecido, mas que, penso, contínua a inspirar muitos dos seus alunos. Munido do seu telemóvel todos os dias tirava uma foto que colocava no seu blog.

A minha ideia é fazer um exercício fotográfico parecido e tentar colocar todos os dias, durante um ano, uma foto, as fotos não terão que ser obrigatoriamente tiradas com o telemóvel (mas acredito que a maior parte seja pois é a maquina que mais vezes se encontra à mão) e o tão adorado Photoshop só será usado para cortar a foto no enquadramento desejado.

Espero ir melhorando e conseguir tirar uma todos os dias. Espero que gostem e comentem (mesmo que não gostem comentem na mesma;).

Abraço